Sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024
Última Modificação: 02/02/2024 09:50:40 | Visualizada 136 vezes
O treinamento aconteceu em Cascavel nos dias 30 e 31 de janeiro
Ouvir matéria
O aprendizado constante é sempre muito importante, principalmente quando se trata dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, nos dias 30 e 31 de janeiro, os conselheiros Fabiana Hionaski, Letícia Carnielo Radi e Emerson Pereira dos Santos participaram do Curso de Capacitação estratégica para Conselheiros Tutelares, realizada na cidade de Cascavel.
O curso abordou a atuação dos Conselheiros Tutelares para garantir a proteção efetiva dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de refletir sobre casos práticos e simulações para preparar os conselheiros para situações reais que possam enfrentar. Também foram apresentados demais instrumentos legais, jurídicos, tecnológicos e práticos para garantir o funcionamento desses conselhos.
Com o total de 12 horas intensas, o treinamento contou com especialistas renomados para trabalhar os temas com os participantes. O procurador de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná e integrante do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente (CAOPCA/MPPR), Murillo José Digiácomo, falou sobre a atuação dos Conselheiros Tutelares que podem fazer toda a diferença no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A psicóloga judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e supervisora da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e Juventude do JPR, Ângela Regina Urio Liston, apresentou sobre o Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, com foco em políticas públicas eficientes praticadas nos municípios.
A assistente Social e ministradora do Curso de Capacitação no Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA) e Credenciada junto ao TJ/PR para perícias e estudos sociais, Julia Richardi, explicou sobre sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Além disso, houve a troca de aprendizado e de experiências diárias entre os participantes.
Curso de ovos e trufas de chocolate reúne mais de 60 participantes em Jesuítas
CRAS de Jesuítas inicia campanha de arrecadação de novelos de lã
Benefícios para pessoas com autismo podem ser acessados através do CRAS de Jesuítas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 7:45 às 12:00 - 13:15 às 17:00.
Última Atualização do site:   09/05/2025 13:34:04