Terça-feira, 29 de dezembro de 2020
Visualizada 158 vezes
O município de Jesuítas está vivendo, como a grande maioria dos municípios brasileiros, uma 2ª onda da Covid-19, bem mais severa do que a primeira. O fato se deve ao afrouxamento e diminuição dos cuidados básicos que se deve ter, no sentido de prevenção, principalmente quanto às aglomerações. Nos últimos boletins, divulgados pela secretaria de Saúde do município, o número de infectados aumentou consideravelmente, o que deixou o setor responsável pela triagem da Covid-19, bastante preocupado, já que as festas de fim de ano estão acontecendo por todo o município e, o que se observa, é certo descuido por parte de muitas pessoas.
A secretária de Saúde, Vanessa Olivato, pede aos cidadãos jesuitenses, que sigam tomando todos os cuidados possíveis e necessários, para evitar o contágio. “Nós estamos vivendo uma fase nada favorável e que requer todo o nosso cuidado, principalmente, no que diz respeito às aglomerações. As pessoas se reúnem para se confraternizar e acabam esquecendo-se dos cuidados. Isso torna a festa um ambiente excelente para a contaminação. Vale lembrar que existem pessoas que não têm os sintomas, aí pensam não estar contaminados e acabam infectando outros, o que coloca todos as pessoas de mais idades ou com doenças crônicas, sob grande risco”, alertou Vanessa.
Portanto, a secretaria de Saúde e o setor de Endemias e de Triagem da Covid-19 pede à população, que tome todos os cuidados possíveis para evitar que esse mal se alastre por nosso município. Cuidados como:
Qualquer sintoma de Covid-19: febre, dor no peito, falta de ar, tosse, coriza, não sentir gosto ou cheiro, a pessoa deve entrar em contato com a secretaria de Saúde ou com o Centro de Triagem da Covid-19, pelos fones: 3535-1207 e 3535-1706.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jesuítas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 7:45 às 12:00 - 13:15 às 17:00.
Última Atualização do site:   21/01/2021 15:15:51