Quinta-feira, 08 de agosto de 2019
Visualizada 634 vezes
Na manhã do último dia 31 de julho, a secretária de Educação do município de Jesuítas, Elaine Arrigoni e as coordenadoras pedagógicas da secretaria, Cenilda Szmid e Maria Isabel da Costa Brito, participaram da Assembleia Geral Ordinária, na sede da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel e, juntamente com secretários de Educação dos demais municípios, prefeitos e prefeitas da região Oeste, aprovaram por unanimidade de votos, a Resolução 003/2019.
A mesma trata da proposta curricular “Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) da Rede Pública Municipal” de 53 municípios do Oeste. Dos 54 municípios associados, somente Cascavel fica de fora do grupo, por já possuir o seu documento próprio desde 2005. Iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores. Duas consultas públicas foram realizadas, para a discussão e aprovação dos pressupostos, que sustentam a proposta curricular.
O conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões. O documento foi levado aos municípios e adaptado a cada escola, para ser colocado em prática na sala de aula junto aos professores e seus alunos. Nessa semana, os professores da Rede Municipal de Ensino de Jesuítas estiveram em planejamento e já puderam analisar e conhecer o documento. Um tempo reservado para estudo e troca de experiência, fundamental para a educação de nossas crianças.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jesuítas